Choque no interior paulista: Manifestações pró-Bolsonaro tomam as ruas!

O domingo (3) foi marcado por manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em diversas cidades do interior de São Paulo. As manifestações, que ocorreram em Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru, expressaram descontentamento com o governo de Luis Inácio Lula da Silva (PT).

São José do Rio Preto: Pedidos de anistia e apoio internacional

Em São José do Rio Preto, o protesto se concentrou na movimentada Avenida Alberto Andaló, paralisando o trânsito por cerca de três horas. Os manifestantes, utilizando um carro de som, levantaram as seguintes pautas:

  • Anistia para os acusados no controverso atentado de 8 de janeiro, em Brasília (DF).
  • Apelo por apoio do governo de Donald Trump, dos Estados Unidos.

Além disso, faixas com mensagens de “Fora Lula” e a tradicional bandeira do Brasil marcaram a manifestação, que culminou em uma carreata pelas ruas da cidade. Uma motociata prévia, com a participação de aproximadamente 100 motociclistas, também chamou a atenção.

Araçatuba: Liberdade, Pátria e Família em destaque

Na cidade de Araçatuba, a Avenida Pompeu de Toledo foi palco de um ato considerado pacífico, onde os manifestantes defenderam os valores de “liberdade”, “Deus”, “Pátria” e “família”.

Bauru: Apoio a Bolsonaro e críticas ao governo

Em Bauru, a Avenida Getúlio Vargas foi o ponto de encontro dos manifestantes, que exibiram camisetas verde e amarelo, bandeiras do Brasil, faixas e cartazes. As pautas centrais incluíram:

  • Apoio à família Bolsonaro.
  • Repúdio ao governo do PT.

Além das manifestações em prol de Bolsonaro, também foram vistas bandeiras dos Estados Unidos e de Israel. O ministro Alexandre de Morães, relator do processo envolvendo o ex-presidente, também foi alvo de críticas. A manifestação foi encerrada com uma passeata pelas principais vias da cidade.

Fique por dentro!

Para mais informações e atualizações sobre os acontecimentos na região, não deixe de acompanhar o g1 Rio Preto e Araçatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *