Tragédia no Rio: PRFs Perdem a Vida em Perseguição!

Uma operação de rotina se transformou em luto na madrugada desta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro. Três policiais rodoviários federais (PRFs) perderam a vida em um trágico acidente durante uma perseguição na Avenida Brasil, Zona Norte da cidade.

O Que Aconteceu?

Os agentes estavam em serviço quando iniciaram uma perseguição a dois motociclistas que fugiram de uma blitz por estarem sem capacete. A ação, que começou na Avenida Brasil, teve um desfecho fatal quando a viatura colidiu com um carro de passeio e, em seguida, com um poste.

  • Vítimas: Carlos Eduardo Mariath Macedo, Rodrigo Pizetta Fraga e Diego Abreu de Figueiredo, todos PRFs.
  • Local: Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro.
  • Causa Aparente: A viatura, em alta velocidade, perdeu o controle devido às ondulações na pista, colidindo com um carro e um poste.

Quem Eram os Policiais?

Conheça um pouco mais sobre os PRFs que perderam suas vidas no cumprimento do dever:

  1. Diego Figueiredo: Ingressou na PRF em janeiro de 2022, lotado na 6ª Delegacia no Rio. Casado, deixou um filho.
  2. Carlos Eduardo Mariath: Na instituição desde 2017, trabalhava na Delegacia da PRF em Duque de Caxias. Casado, deixou dois filhos e a esposa grávida.
  3. Rodrigo Pizetta: PRF desde 2012, também atuava na Delegacia de Duque de Caxias. Casado, deixou uma filha.

Repercussão e Luto Oficial

O trágico incidente gerou grande comoção. O diretor-geral da PRF decretou luto oficial de três dias em toda a instituição. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, também lamentou o ocorrido.

O Relato da Testemunha

Maria José dos Santos, ocupante do carro de passeio atingido, relatou os momentos de terror:

“O que eu consegui ver foi que passou um motoqueiro muito rápido sem capacete e, do nada, a colisão atrás do nosso carro, que foi muito forte. A gente capotando, capotando. Quando eu saí, eu vi a tragédia que tinha acontecido.”

Este trágico evento serve como um doloroso lembrete dos riscos enfrentados diariamente pelos agentes da lei. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e amigos dos policiais perdidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *