🚨Reviravolta Chocante: O Que Aconteceu com o Menino Encontrado no Porta-Malas?! Você Não Vai Acreditar!😱

A história do menino de 6 anos, encontrado em uma situação desesperadora no porta-malas do carro de seus pais em Jardinópolis (SP), ganhou um novo capítulo. Os pais foram presos sob suspeita de simular um sequestro, e agora, o que será do futuro dessa criança?

Onde Está o Menino Agora?

Atualmente, o menino está sob os cuidados de sua tia materna. Essa medida foi tomada para garantir o bem-estar da criança enquanto o caso é investigado a fundo pelas autoridades.

  • O Conselho Tutelar confirmou que, além do menino de 6 anos, seus três irmãos (de 10 anos, 5 anos e 8 meses) também estão sob os cuidados da tia.

A Lei Henry Borel Entra em Ação

A conselheira tutelar Renata Duarte explicou que, com base na Lei Henry Borel, os filhos foram afastados do casal por tempo indeterminado. Essa lei visa proteger crianças e adolescentes em situações de violência familiar.

“Nesse momento, com base na Lei Henry Borel, eles estão afastados por suposta violência. (…) Enquanto não for apurada a investigação e afastados todos os indícios de cometimento de crime real, eles têm que ficar afastados”, explica Renata Duarte.

Detalhes da Prisão dos Pais

Fabrício Bonetti e Mayara Maria dos Santos, ambos com 28 anos, foram detidos em flagrante após a polícia encontrar o filho no porta-malas do carro da família. Fabrício confessou à polícia que a simulação do sequestro tinha como objetivo arrecadar dinheiro devido a dificuldades financeiras.

Acusações e Investigações

O casal enfrenta acusações sérias, incluindo cárcere privado, maus-tratos e submissão da criança a constrangimento. A Polícia Civil também está investigando se os pais rasparam o cabelo da criança em outra ocasião para simular um câncer e obter doações.

O Que Aconteceu Com o Menino Após o Resgate?

No dia do flagrante, o menino recebeu atendimento médico e passou por uma escuta especializada, um procedimento que visa proteger vítimas ou testemunhas de violência. As informações obtidas nessa entrevista estão sendo mantidas em sigilo pela Polícia Civil.

O Futuro da Guarda da Criança

  • A tia detém a “posse provisória” da criança, que é diferente da guarda legal. A guarda só pode ser concedida por meio de uma sentença judicial.
  • A tia precisará entrar com um pedido de regulamentação da guarda judicial. O Ministério Público também pode intervir no caso.

Os Pais Poderão Reaver a Criança?

Embora os pais possuam o “poder familiar” (conjunto de direitos e deveres em relação aos filhos), eles estão impedidos de estar com as crianças neste momento. Mesmo que sejam liberados provisoriamente, não poderão reaver a guarda dos filhos até que o processo seja concluído.

No entanto, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante o direito ao convívio familiar, desde que haja amparo da rede de proteção e autorização judicial. Os pais podem solicitar judicialmente a possibilidade de visitar as crianças e retomar o vínculo.

“O CREAS trabalha o vínculo familiar, faz esse trabalho de crianças que foram vítimas de violência e é feito um reajuste familiar para, possivelmente, retornar à convivência familiar”, explica a conselheira.

O Falso Desaparecimento e o Flagrante

A mãe da criança havia procurado a polícia para relatar o desaparecimento do filho, alegando que ele havia sumido enquanto ela foi à padaria. No entanto, a polícia desconfiou do comportamento da família e encontrou o menino no porta-malas do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *