🚨 Alerta de notícia chocante! Laudo revela crueldade inimaginável contra cavalo em Bananal, SP! 🚨
Prepare-se para uma história que vai te deixar revoltado! Um laudo da Polícia Civil acaba de confirmar o que muitos já temiam: o cavalo que morreu após ser brutalmente mutilado em Bananal, interior de São Paulo, estava vivo quando sofreu a agressão.
O que aconteceu?
- Um cavalo foi encontrado com as patas mutiladas após uma cavalgada em Bananal.
- O tutor do animal é o principal suspeito.
- Inicialmente, o suspeito alegou que o cavalo já estava morto quando ele o mutilou.
A reviravolta no caso
A verdade veio à tona em um vídeo divulgado pelo delegado de Bananal, Rubens Luiz Fonseca Melo, ao lado da veterinária Luana Gesualdi. A especialista explicou que os hematomas encontrados no animal indicam que ele estava vivo no momento da mutilação.
“Infelizmente, aconteceu em vida, pois o animal apresentava hematomas compatíveis com a vida do animal. Quando o animal está sem vida, é um cadáver, você não consegue desferir golpes e causar hematomas, só quando o animal está em vida”, detalhou Luana Gesualdi.
Detalhes do caso
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que:
- Durante a cavalgada, o cavalo branco demonstrou sinais de cansaço e deitou no chão.
- O tutor, então, proferiu a frase: “se você tem coração, melhor não olhar”.
- Em seguida, o agressor sacou um facão e mutilou o animal.
- Chocado com a cena, a testemunha passou mal e deixou o local.
O tutor, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, confirmou a mutilação, mas alegou que o cavalo já estava morto.
O que dizem as autoridades?
A Prefeitura de Bananal se manifestou por meio de nota, repudiando o ato de crueldade e informando que está colaborando com a polícia para apurar os fatos e punir os responsáveis.
O caso segue sendo investigado como prática de ato de abuso a animais, com agravante da morte do animal. O Ministério Público de SP já foi acionado.
O que podemos aprender com isso?
Essa terrível história serve como um alerta sobre a importância de denunciar casos de maus-tratos contra animais. A crueldade não pode ser tolerada, e é nosso dever proteger aqueles que não podem se defender.
Você também pode ajudar! Compartilhe essa notícia e conscientize mais pessoas sobre a importância do respeito aos animais.
E não se esqueça, caso presencie alguma situação de maus tratos, denuncie! A vida de um animal pode depender disso!