💣 Bomba em Vitória da Conquista: Advogado é pego no flagra! 💣
Um advogado da cidade de Vitória da Conquista, Bahia, está no centro de uma grande polêmica. Ele é **suspeito de falsificar documentos** com o objetivo de se apropriar ilegalmente de terras na região. A situação veio à tona após uma investigação da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia.
O esquema fraudulento: como funcionava?
Segundo as apurações, o advogado teria falsificado **mais de 80 documentos**, todos com o mesmo sobrenome de seus parentes. A trama só foi descoberta após o profissional ter uma sentença de posse por usucapião negada, o que o motivou a adulterar os documentos.
Mas, afinal, o que é usucapião? 🤔
É o direito que uma pessoa adquire de se tornar proprietária de um imóvel ou terreno após ocupá-lo e utilizá-lo por um longo período, sem interrupção e sem oposição de terceiros.
As consequências do crime
Além da falsificação, o advogado está sendo investigado por:
- Estelionato
- Fraude processual
E as dores de cabeça não param por aí! Ele também pode perder o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que já está investigando o caso.
Ação da polícia e o que foi apreendido
A equipe técnica da Prefeitura desconfiou da situação e acionou a Polícia Civil (PC), que deflagrou uma operação na quarta-feira (27) para cumprir mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado.
Foram apreendidos:
- Documentos
- Computadores
- Celulares
- HDs externos
Todo o material será periciado para auxiliar nas investigações.
De acordo com o delegado Fabiano Aurich, coordenador regional da PC, a busca e apreensão teve como objetivo garantir as provas do crime. O delegado ainda informou que o advogado confessou o crime em conversa informal.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens do investigado, cujo valor não foi divulgado.
Fique por dentro! 🚨 Para mais notícias da Bahia, siga o g1 Bahia.