Atenção, motoristas de Juazeiro e Petrolina! Mudanças drásticas no trânsito da BR-407 a partir de segunda-feira!

Prepare-se para o caos! Uma simulação de interdição na BR-407 vai bagunçar o trânsito de Juazeiro e Petrolina a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Mas calma, respira! Entenda o que está acontecendo e como se preparar para essa transformação.

O que está rolando?

As obras do Complexo Viário da Travessia Urbana estão a todo vapor e, para garantir que tudo corra bem, uma simulação de interdição será realizada. O objetivo? Avaliar o impacto no trânsito antes da demolição da banca em Juazeiro, programada para o dia 22 de setembro.

Como o trânsito vai mudar?

  • Sentido Petrolina–Juazeiro: Motoristas que descerem a Ponte Presidente Dutra serão desviados para a Avenida Raul Alves.
  • Sentido Juazeiro–Petrolina: O fluxo será direcionado para a Avenida Santos Dumont.
  • Estacionamento proibido: Prepare-se para procurar vaga! Estacionar nas duas avenidas de Juazeiro estará vetado. Mas não se preocupe, agentes da AMTT estarão no local para dar aquela força e indicar alternativas de estacionamento.

Restrições para caminhões: fique ligado!

As mudanças não param por aí! Caminhões também terão restrições:

  • Liberados: Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos (até 26 toneladas) poderão circular pelas marginais a qualquer hora.
  • Horário especial: Caminhões de 4 eixos (até 36 toneladas) só poderão passar pelas marginais das 21h às 6h.
  • Proibidos: Caminhões articulados ou com mais de 4 eixos (acima de 36 toneladas) terão que buscar rotas alternativas pela BR-407. Atenção: eles também estão proibidos de usar a Ponte Presidente Dutra durante a interdição, devendo seguir pela BR-407, com acesso aos trevos de Ibó e da BR-116.

Prepare-se para a lentidão

Com tantas mudanças, é inevitável que o trânsito fique mais lento. Se você precisa se deslocar entre Juazeiro e Petrolina, fique de olho nas orientações da AMTT e no fluxo do tráfego, especialmente nos horários de pico. Paciência e atenção são as palavras-chave!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *