Alerta de Golpe: Mulher Perde Fortuna Acreditando em Romance Virtual com ‘Soldado Americano’!

Uma moradora de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, teve um prejuízo de R$ 30 mil ao cair no famoso “golpe do amor”. A vítima, iludida por um falso romance online, acreditava estar se relacionando com um soldado dos Estados Unidos.

A Polícia Civil divulgou o caso com o objetivo de alertar a população sobre os perigos dos crimes virtuais, que estão cada vez mais sofisticados e causando grandes prejuízos financeiros e emocionais.

Como o Golpe Aconteceu?

A mulher, de 55 anos, foi envolvida em uma teia de mentiras e falsas promessas. O golpista prometeu que iria até a cidade para construir um relacionamento com ela. No entanto, para concretizar esse “sonho”, ele a convenceu a realizar transferências bancárias para liberar uma suposta caixa com 500 mil dólares, que estaria retida na Receita Federal.

Desconfiada, a equipe de um banco local impediu novas transações e levou a vítima até a delegacia de São Miguel do Oeste, no dia 16 de março. A delegada Joelma Alberton informou que o responsável pelas mensagens não foi identificado.

O Que Diz a Polícia?

“Nessas conversas, nesse contexto, ele acabou iludindo essa mulher que iria manter um relacionamento amoroso ou ela, ou estaria mantendo, e viria para cá, para São Miguel do Oeste, para estabelecer uma relação afetiva com ela, um casamento”, explicou a delegada.

Fique Atento:

  • Desconfie de promessas de amor repentinas e intensas online.
  • Nunca envie dinheiro para pessoas que você conheceu virtualmente, especialmente se elas alegarem emergências ou problemas financeiros.
  • Verifique a veracidade das informações e fotos de perfis online.
  • Converse com amigos e familiares sobre seus relacionamentos virtuais.

Infelizmente, o caso não será investigado, pois depende da representação da vítima, que optou por não dar continuidade à apuração. No entanto, serve de alerta para que outras pessoas não caiam em golpes semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *